sábado, 29 de outubro de 2011

Família e Escola: No Processo Ensino-Aprendizagem

Existindo a relação família-escola no processo ensino-aprendizagem fica mais fácil educar este sujeito, assim esse aproveitamento irá ser automaticamente transformado em  sucesso escolar, de acordo com Silva (2010), dependendo da maneira que os pais desenvolvem a educação transmitida aos seus filhos poderá ou não caminhar junto com as regras constantes no ambiente escolar. Assim como a disposição de saber conviver com a diversidade que é um fator constante no ambiente escolar, e também como aqueles alunos que tiverem uma maior exposição aos diversos recursos que auxiliam no aprendizado estarão com maior vantagem em adquirir os conhecimentos ofertados pela escola.


Referência Bibliográfica
SILVA, Simone Barbosa Fernandes.  A participação dos pais no ambiente escolar. Mato Grosso: SINOP/ UNEMAT,2010. Projeto de Pesquisa.

2 comentários:

  1. Oi Veriza
    Vejo como utilizasse as postagens de relógio e clima. Como tás bandida!!! hehe
    Parabéns pela postagem que colocasses sobre a família no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Lembro do teu projeto de estágio. É bom termos esse espaço para publicar nossos trabalhos. Vejo que também alterasse teu título.
    Bjos
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Oi Veriza,

    muito bom teu blog, tanto o layout quanto os recursos.

    beijos

    Andreia

    ResponderExcluir